O intuito desse artigo é compartilhar a possibilidade de abertura de chamados no Suporte da Ramo por e-mail.
Caso você necessite abrir um chamado, porém está impossibilitado de realizá-lo por meio do nosso portal de chamados, o GLPI, é possível que você o faça através de um e-mail.
Para isso, é obrigatório que o requerente tenha um usuário ativo cadastrado em nosso portal. Se você não possui esse cadastro com seu e-mail, não será possível abrir o seu chamado.
Atenção!
A abertura deste ticket por e-mail é um método alternativo, uma exceção, ou seja, utilize esse método caso não consiga acessar o portal de chamados. Caso contrário, a abertura/interações devem ser realizadas pelo GLPI.
O e-mail para envio de sua solicitação de abertura de chamado é: novoticket@ramo.com.br
Envio Obrigatório
É imprescindível que o corpo do e-mail tenha as seguintes informações para que o chamado possa ser atendido da forma mais efetiva possível:
- Título do e-mail – deverá ser o mesmo título do chamado;
- Descrição (anexe o máximo de informações possíveis – também deverá ser a mesma do chamado);
- Nome completo (requerente) e entidade;
- Tipo (incidente ou requisição);
- Categoria (add-on, faturamento parado, instalação e atualização etc);
- Urgência (baixa, média, alta, muito alta);
- Arquivos (imagens, pastas zipadas, arquivos em Excel ou .txt etc).
Abaixo temos um exemplo de como poderia ser elaborado este e-mail:
Feito isso, o requerente deverá aguardar para que este chamado seja direcionado a um de nossos analistas para as primeiras análises.
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Esse artigo foi útil?
Se o conteúdo não atender às suas expectativas, aconselho a abrir um chamado ou enviar um e-mail para o suporte, buscando resolver qualquer problema ou dúvida que possa surgir.